03 dezembro 2014

O diário da garota que nunca existiu

   


Minha primeira história : O diário de uma garota que nunca existiu

Olá, meu nome é Bianca Grace, eu sou uma estudante do 8° ano turma c, agora é a aula de geografia, estamos cavando a terra e devemos reconhecer os tipos de animais e melhor a estrutura da terra,  geografia é minha aula... Espere, a algo aqui... É um diário enterrado, de quem será que é... O diário é bem antigo, parece que está enterrado aqui a anos, o diário está dentro de um plástico, para não sujar. Guardei na minha mala, que por sorte está ao meu lado, espero que ninguém tenha visto, bem quero dar uma lida, e se der vou devolver, mais pelo jeito, acho que não estuda mais aqui...



Bem, cheguei em casa, lições para depois, agora é hora de explorar esse diário, quando abri me surpreendi, pois percebi a letra que porem era uma caligrafia bem antiga, as paginas estavam algumas rasgadas, mais do jeito que dava pra ler bem, a segunda coisa que eu vi, foi o nome da dona do diário, Julia Collyns, bem primeira página da vida da Julia bem a data.. é... 14/05/1962, ela falava que brincava com sua boneca, que ganhara de sua vó, e reclamava que queria frequentar um colégio, morava aqui mesmo, na cidade de San Francisco, e morava em uma rua que era a uns 300 metros aqui, o colégio que ela queria frequentar era o mesmo colégio que frequento, de acordo com o diário ela tinha 8 anos, pelo que fala aqui, morava com sua avó, e não tinha irmãos. Bem amanha vou ter coisas a pesquisar tanto quanto no diário e também no colégio, vou descobrir se ela estudou lá, tomara que o colégio guarde registros antigos, por que vou precisar.

Já é manha, é hoje o dia de explorar a vida da Julia, pelas minha contas, uma pessoa precisa trabalhar lá a 52 anos para saber quem é a Julia, acho que eu conheço uma pessoa, o nome dele é Robyn ele trabalha la no Assis (meu colégio), a 55 anos, é um inspetor, é o funcionário mais antigo que está lá ainda, vou chamar a minha amiga Clarissa vamos ver se ela tem algo a me dizer sobre o diário, só sei uma coisa, ela vai amar.

Agora estamos aqui no recreio e o inspetor está logo a nossa frente, caminhamos até lá e tivemos uma conversa estranha com o Robyn:
- Ola Robyn - eu disse
- Oi meninas o que querem? - disse o inspetor tranquilamente
- Apenas uma pergunta
- Podem falar
- Nós queremos saber, se o senhor conheceu uma menina chamada Julia Collyns - disse Clarissa
- não eu não conheço e agora tenho coisas a fazer - disse o inspetor nervoso, e logo saio apressado fugindo da conversa sobre Julia
- Clarisse vai ser mais difícil do que imaginávamos
- Ou não acho que outra pessoa pode saber - disse super empolgada
- Quem?
- A nossa professora de história
- A senhora Susan?
- Sim, ela mesmo, ela guarda os registros antigos para mostrar nas aulas, ela ainda não nos mostrou, mais nós ainda vamos ver... - disse Clarissa esperançosa
- É eu espero.


Saímos disparadas até a sala dos professores. E logo chegamos lá, bati na porta e abri, a professora Susan estava sentada na mesa mais próxima da porta, eu a chamei, eu e Clarissa explicamos toda a historia da Julia pra ela:
- Posso ver o diário? - disse Susan
- Claro - eu disse
- Esse diário realmente é muito antigo, da pra ver só pela sua aparência e seu estado.
- Bem... você vai nos ajudar? - confesso que eu estava com medo de receber um não na hora
- Com certeza, por que eu perderia isso? - Susan estava com um sorriso no rosto
- Muito obrigada professora - eu não sabia como reagir
- Hoje depois das aulas acabarem venham as duas aqui na sala dos professores que temos tarefas a fazer
- Estaremos aqui - disse Clarisse

O dia passou devagar, eu não parava de olhar para o relógio, mais finalmente, a aula acabou e nós fomos correndo ate a sala dos professores, com o diário dentro da mala. Chegamos na sala, a professora estava nos esperando com os registros na mão, e nos sentamos em uma mesa, e começamos a procurar, eu e a professora procurávamos, enquanto Clarissa lia o diário e via se achava algo novo:
- Achei !!! - disse Clarissa dando um pulo da cadeira
- O que ??? - eu perguntei
- Ela estudou aqui, ela diz aqui no diário assim : " consegui entrei na escola, porem ninguém pode descobrir o meu segredo, se não nunca mais entrarei aqui, a única pessoa que sabe é o Robyn, e nem mesmo a vovó sabe, consegui convence-la que estou indo toda tarde para casa de uma amiga".
- Ai meu deus!!!! - eu disse
- Esse Robyn é o Robyn que trabalha aqui ainda? - disse a professora incrédula
- Sim, provavelmente, hoje quando perguntamos dela ele falou muito nervoso e logo fugiu da gente. - disse Clarissa
- Se ele fugiu ele sabe alguma coisa - eu disse
- Terminamos - disse a professora com a cara de desanimo
- O que?? - disse Clarissa
- Não há registros dela, ha todos os registros de 1962, mais nenhum tem o nome dela. - eu disse
- Eu tenho uma vizinha que estudou aqui a mutos anos - disse a professora
- Qual é o nome dela? - eu disse
- Infelizmente eu não sei, mal lembro como sei que ela estudou aqui
- Então vamos tentar falar com ela, vai que ela sabe alguma coisa - disse Clarissa
- Amanha falamos com ela, já está tarde e vocês precisam ir, até amanha meninas - disse a professora
- Até amanha- eu e Clarissa respondemos

Bem o dia hoje foi longo, estou lendo o diário e descobrindo coisas novas, mais que não vão ajudar muito, coisas como, oque ela gosta de brincar, comer quais canais de rádio ela escutava... Não vejo a hora que chegue amanha e irmos visitar a casa da vizinha da professora Susan...

Estou nervosa, estamos na frente da casa da vizinha da professora, batemos palmas, e ela abriu:
- Olá eu sou sua vizinha Susan
- Olá meu nome é Julia Collyns - disse a vizinha
Eu não podia creditar naquilo tudo, a resposta estava agora a nossa frente, literalmente, a nossa resposta, eu tinha tantas dúvidas a tirar estou tão eufórica que não sei nem o que falar.
- Oie Julia, é você que estávamos procurando - disse Clarissa com um sorriso de orelha a orelha
- Acho que isto é seu - dei o diário a ela
- Nossa, é... muito obrigada
- Se não se incomoda, nós queremos conversar com a senhora - disse Susan
- Por que me incomodaria, podem entrar - disse abrindo a porta de sua casa
Entramos e sentamos, não paramos de fazer peguntas sobre sua vida e seu segredo ela simplesmente falou:
- Eu queria muito entrar na escola, mais minha vó não permitia, ela falava que tudo que eu podia aprender era com ela, e eu agi por mim mesma, comecei a frequentar a escola seu documento, pois precisava de documentação, frequentava as aulas, porem eu não estava na lista de presença e nem fazia provas, eu simplesmente faltava nos devidos dias, o Robyn acabou descobrindo tudo, e acabou virando um amigo mais velho, e me ajudando a estudar.
todas nós não sabíamos o que falar achamos ela uma mulher de coragem e vontade, nós ficamos conversando sobre sua vida e ganhamos uma nova amiga...



Escrita por : Gabrielle
Narrada: Pela personagem Bianca

Recado da história: Siga seus sonhos, e vá em frente, mais pense que todo ato, gera uma consequência, que pode ser boa ou ruim

0 comentários:

Postar um comentário