22 julho 2017

Crie seus pequenos momentos perfeitos

Não existe vida perfeita? Ou talvez vemos a perfeição no lugar errado?

        Hoje acabei caindo num confronto das minhas ideias trazendo mais dúvidas e perguntas pra minha cabeça. Algo que dizia que não existia vida perfeita, que não podemos ficar "traumatizados" com isso pois ninguém é totalmente perfeito nem uma vida é totalmente perfeita. E repensei e sim, nada será sempre perfeito e precisamos cobrar menos da nossa própria vida e acabei chegando em outra conclusão.


        Sua vida não vai ser 24 horas perfeita, você não vai estar impecável durante as 24 horas do seu dia, um momento seu cabelo vai bagunçar sua maquiagem vai borrar, sua paciência vai acabar e isso é inevitável. Mas não ache que sua vida é ruim por fatos isolados darem errado, um momento não define sua vida mas sua vida é formada por momentos. Se utilize de uma falha para ser criativa, transforme aquilo em algo bom ou simplesmente entenda e se aquilo for errado procure a solução. Não se deixe abalar pelo café que caiu na sua blusa, pelo batom que perdeu, pelo celular que quebrou, reaja bem e seu dia vai ser fruto das suas reações a determinados acontecimentos no seu dia a dia. Não faça tempestades em copo d'água, eu costumo fazer e confesso que estou errada, poderia estar "sendo feliz" ao invés de reclamar de problemas que eu mesmo invento. Já se perguntou de quantos problemas seus não são da sua própria cabeça? Reflita, pare, pense e veja que muitos dos nossos problemas somos nós que o criamos e acabamos nos deixamos levar simplesmente por isso. Deixe a vida ser levada calmamente, uma coisa de cada vez, viva cada dia como cada dia deve ser e não se precipite, e eu sei como é difícil controlar a ansiedade e angustia, mas se desvie dos seus próprios pensamentos ruins.

Seja realista mas não seja pessimista, você pode mudar o mundo, não todo ele, mas o seu mundo você pode! Pode não ser agora mas se você tiver disposição e se aplicar a algo que deseja resolver você irá conseguir!

        Muitos tem a vida realmente com dificuldades e esses devemos ajudar. Ao pararmos de criar ideias que não nos fazem bem e começarmos a investir o nosso tempo a ajudarmos pessoas que realmente precisam de ajuda talvez encontraremos a solução para nossos verdadeiros problemas. Talvez o seu problema esteja no seu observar das situações e no seu ponto de vista. Talvez o mal esteja no seu próprio olhar, aprenda a enxergar as coisas boas que te acontecem, aprenda a agradecer. Pratique empatia e analise justamente as situações e estabeleça equilíbrio, se conseguir o primeiro passo será dado!

        Confesso que não sou exemplo para ninguém, sou ansiosa, nervosa, estressada, faço tempestade em copo d'água, sou dramática na maioria do tempo e reclamo o tempo todo, minha cabeça é uma confusão! Mas uma vez ou outra acabo achando coisas por ai que acabam organizando um pouco dos meus pensamentos e tentando organizar dos outros também.

        Espalhe amor esteja aonde estiver, talvez esse seja o sentido da vida que eu confesso que ainda tenho dúvidas nessa questão. Espalhe amor pra pessoa que está a sua esquerda e a sua direita agora, e veja que o seu problema talvez vai sumir por alguns minutos, aproveite sua família e se divirta. Pare um pouco de pensar, pensar é bom mas pensar demais faz mal! Não crie expectativas, crie momentos, não pense como ele pode ser mas crie formas de deixa-los mais incríveis. 

        "Viva cada dia como se fosse morrer amanhã", de um abraço na sua mãe, converse com seu pai e passe a tarde com a sua vó. Agradeça seus amigos corra atras do seu cachorro ou apenas tire um dia para cuidar de si mesmo, pare de pensar nos seus problemas e se nesse momento eles desaparecerem, reflita, talvez seja só na sua cabeça. Se eles não sumirem procure ajuda, do mesmo modo que existem pessoas ruins no mundo existem pessoas muito boas que estão à disposição para te ajudar!

        Sempre tenha em mente que se um momento der algo errado, isso não vai definir sua vida toda, nenhuma vida vai ser inteira perfeita e nem totalmente feliz, mas buscar isso a tornará melhor. Sua vida pode melhorar.

0 comentários:

Postar um comentário