16 janeiro 2019

Isso é sobre autoestima

Você que está lendo isso, não importa como você é, você é uma pessoa única, e a única a qual tem a experiência de viver o que vive, conhecer as pessoas que conhece, você tem o privilégio de viver sua vida, do seu jeitinho, lidando com uns problemas aqui, uns ali, e se está lendo isso agora, foi porque passou por todos os desafios até aqui, e isso torna você incrível.


Antes de qualquer coisa, aparência não é a coisa mais importante. Mas mesmo assim, somos pessoas as quais tendem a se importar muito com nossa própria aparência, acabamos obtendo muitas críticas para nós mesmos, coisas que muitas pessoas não percebem. Você é o tipo de pessoa que compara seu corpo, suas características a de pessoas alheias?

Gostaria de te dizer algo para você refletir, se existe uma característica em uma pessoa, que você acha linda, e em outra pessoa não for assim, você vai achar ela feia? Para ficar mais claro: se Mariana tem olhos verdes e você acha lindo, mas Lucia tiver olhos castanhos, esses seriam feios apenas por não serem azuis? Claro que não!

Primeiramente precisamos parar de nos comparar a pessoas que mal são reais. Você que fica vendo pessoas “perfeitas” e “vidas perfeitas” no instagram, se compara com tudo aquilo e depois acaba se auto sabotando PARA. Não existem pessoas perfeitas, não existem vidas perfeitas, todos passam por coisas difíceis, e no instagram por exemplo, a maior parte das pessoas mostra a parte boa da vida, e as mesmas não estam erradas, as pessoas apenas mostram o que querem, mas você que acompanha, saiba que tem muito atrás do que é possível ver na internet.

Ninguém acorda com cabelo penteado, mas sim com carinha inchada. Todos temos espinhas uma vez na vida, e existem aplicativos que fazem elas “desaparecerem magicamente” na sua foto. E acredita em mim, até aquela pessoa que você acha a mais linda de todas, já deve ter se olhado no espelho e pensado “que bosta”. Todos passamos por momentos de insegurança, dias ruins, desentendimentos, pois a vida não é a coisa mais fácil de todas, e o amor próprio deve ser cultivado todos os dias.

AMOR PRÓPRIO é a chave que abre muitas portas. 

Você não deve buscar aceitação de uma sociedade inteira se você mesmo não se aceita e se ama. Se ame, se cuide, e a cada dia, cultive coisas boas em sua própria vida, pois você é a única pessoa que deve aguentar 24 horas por dia, dos momentos mais incríveis aos mais terríveis.

Você é linda, você é lindo. Não se ache insuficiente e feio se aquela pessoa na qual for apaixonada não o(a) achar bonito(a), pois vai ter alguém que vai te aceitar e te amar do jeitinho que você é, mas antes disso, se aceite e se ame, cultive seu amor próprio. 

0 comentários:

Postar um comentário