29 julho 2017

Como eu tiro e edito minhas fotos

Foto boa não é fácil não é mesmo? Primeiramente depende de várias coisas diferentes. Como por exemplo nosso humor, se tiver ruim SEM CONDIÇÕES!


FATORES
Bom Humor: Falar sobre isso chega até ser estranho, mas é de extrema importância, se seu humor estiver ruim você só vai se estressar e vai ficar com aquela cara de tacho, e não vai ser legal;
Estar a Vontade: Não adianta ficar parada com vergoinha que você não vai chegar a lugar nenhum. Falo por eu mesma, pois no momento que você for tirar fotos, precisa se sentir a vontade para você ficar show show, então chama alguém próximo a você para tirar suas fotinhas;
Iluminação: Na minha opinião é uma das coisas MAIS importantes na hora de tirar fotos, principalmente quem tira foto com o celular, quando o lugar está pouco iluminado a qualidade da foto fica bem menor. Aproveite o sol durante o dia. Um dos momentos que eu mais gosto de tirar fotos é quando o sol está se pondo, deixa tudo mais "amarelinho";
Local: Nesse caso, você precisa identificar o local mais adequado, que não esteja contra a luz, pode ser apenas uma parede ou uma paisagem mesmo, mas você precisa saber identificar os lugares certos.

COMO EU TIRO FOTOS
Várias e Várias: Ficar clicando no botão de tirar foto o tempo todo para tentar pegar o momento certo, as vezes um movimento passa e você perde uma oportunidade imensa de tirar uma foto super legal, então prefiro tirar quase em sequência, enquanto a pessoa fica mudando o tempo todo. Porém isso não funciona muito com quem tira foto em câmera, pois tem que achar o foco certo e outras coisinhas;
Angulo Certo: Isso muda totalmente a foto que você tira, você muitas vezes pode estar num lugar normal, mas com o angulo certo a foto pode ficar INCRÍVEL;

COMO EU EDITO AS FOTOS
        Diferentemente da maioria das pessoas eu não costumo usar efeitos nas fotos, gosto de deixa-las mais naturais, mas mecho na saturação, contraste, iluminação, temperatura, onde dependendo da foto a edição da MUITA diferença e já outras alguma coisa aqui e ali que eu acabo arrumando e fica quase a mesma coisa.


        O jeito é ser você mesmo, ser feliz, se soltar e faça aquilo que achar melhor, tire suas fotos e guarde seus momentos para que daqui alguns anos possa ter uma boa lembrança. Pegue sua câmera e seu celular e faça seu melhor.

0 comentários:

Postar um comentário