07 julho 2017

Grade Mental


Se já conversou comigo e te falei alguma coisa sem sentido? Me perdoe, eu vivo fazendo isso!

        Eu sou do tipo de pessoa que questiona tudo o que acontece, cada virgula e cada ponto, tudo me traz a impressão de quem tem um porque de acontecer ou um pra quê, apesar que em determinadas prefiro não saber pois que sei que se entender todo o significado vai me afetar até demais. Me questiono o que determina a escolha de uma pessoa, ou uma decisão. Como pode existir tanta gente e com tantos pensamentos e ideias diferentes? Ao mesmo tempo que não faz sentido tanta diversidade faz todo sentido do mundo. Como seria se todos pensássemos iguais? Nada seguiria em frente, seria um mundo preto e branco.

        Mas e a mente de uma pessoa que vem a cometer atrocidades que nos perguntamos todos os dias e não encontramos sentido nenhum? E a cabeça de um psicopata o que leva a fazer o que faz? Qual a graça de fazer tudo o que faz?

        E você? Provavelmente já se apaixonou uma vez na sua vida, você consegue entender como uma pessoa tem a mesma capacidade de se apaixonar, como você tem? Como diria um filósofo "se achamos o centro do universo", e na nossa cabeça faz todo sentido sermos o centro, pois estamos limitados a nós mesmos. Tentamos praticar empatia, mas na verdade sabemos que não é tão fácil assim, pois você vai se por no lugar do outro mas continua sendo você, continua tendo as mesmas experiências que tivera antes mesmo de tentar entender alguém, seria capaz uma pessoa apenas entender algo que está fora de si? Como posso questionar o meu próprio pensamento se utilizo do mesmo para o questionamento?

        Me faço tantas perguntas pra tentar achar apenas uma resposta mas acaba me sendo em vão, chegando ao mesmo lugar por onde entrei, lugar nenhum. Mas mesmo assim continuo a me questionar novamente, cada ponto, cada virgula, releio as entrelinhas buscando uma resposta sem pergunta, me perdendo em pensamentos perdidos, lembranças tristes e felizes que me venham em mente, falta de organização na minha cabeça talvez seja o motivo de não chegar em lugar nenhum. Mas será mesmo que existe um lugar para chegar? Tantas perguntas e nenhuma resposta.

        Para mim não faz sentido a cabeça de uma pessoa que pratica o mal, mas a agonia me impede de tentar entender. Cheguei a lugar nenhum novamente!

0 comentários:

Postar um comentário