19 julho 2017

LIVRO: Dias Perfeitos - Raphael Montes

        "Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiênciasObcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude estrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande , o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez.
        O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante - e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grade talento da nova literatura nacional."

Fonte
        Um livro que vai gerar uma agonia dentro de você, de vez em quando uma vontade de sair correndo, e aquilo vai ficar na sua cabeça martelando por tempos. E um livro incrível que traz para você sensações ao lê-lo.
        É um escritor brasileiro, onde cita cidades do Rio de Janeiro (o livro se inicia em Teresópolis), e por ser brasileiro ocorre coisas que já estamos habituados e facilita a "interpretação". Eu que estou acostumada a ler livros estrangeiros adoro ler brasileiros. Confesso que me decepcionei um pouco com final, esperava mais tragédias, mas realmente é como se fosse a pior coisa em que se poderia acontecer.

         "Aos vinte e três anos, escreveu este Dias Perfeitos, seu segundo romance. A exemplo do anterior, traz suspense, violência, diálogos ágeis, trama vibrante e pleno domínio do andamento narrativo.
         Mas agora as doses de ironia e perversidade são redobradas, num mergulho pela psique de um assassino metódico, engenhoso e sobretudo apaixonado."

1 comentários:

  1. TOP�� KKKKK ainda quero ler este livro apesar de você ja ter me dado varios spoilers kkkkkk

    ResponderExcluir